Cidades
|
26 de setembro de 2018
|
19:07

Marchezan autoriza construtora a instalar ‘I love POA’ em praças: ‘população estava precisando de estímulo’

Por
Sul 21
[email protected]
Marchezan autoriza construtora a instalar ‘I love POA’ em praças: ‘população estava precisando de estímulo’
Marchezan autoriza construtora a instalar ‘I love POA’ em praças: ‘população estava precisando de estímulo’
Instalação na área onde ficava o antigo Estaleiro Só | Foto: Eduardo Beleske/PMPA

Da Redação

Depois de comemorar a adoção de um canteiro da Av. Goethe pelas empresas Melnick Even, Zaffari, Panvel e Hospital Moinhos de Vento, a Prefeitura de Porto Alegre anuncia agora que autorizou a instalação de intervenções em praças da cidade com a inscrição “I Love POA”, outro projeto da construtora Melnick Even. Para o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), “a população estava precisando de um estímulo para voltar a manifestar o amor que sente por Porto Alegre”.

“A inspiração” da empresa, segundo a Prefeitura, é uma peça já instalada no Parque do Pontal, área do antigo Estaleiro Só, na zona sul da Capital, que abrigará um projeto – também da Melnick Even – formado por um shopping center, uma torre comercial com hotel, um hub da saúde, um centro de eventos e um parque.

As instalações serão colocadas nas praças da Encol, Tenente Costa, Japão, Bela Vista, Memorial Eucalíptos, Parcão, além de outras duas que estão em tratativas. Para o secretário municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, Maurício Fernandes, este tipo de trabalho devolve à população o sentimento de pertencimento à cidade.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a Melnick Even é a empresa com maior número de praças e parques adotados na Capital.

Uber

No fim de agosto, a Prefeitura assinou contrato com a Uber para a adoção do trecho 1 do Parque Urbano da Orla do Guaíba por parte da empresa. A Uber irá investir R$ 1 milhão, com a contrapartida de realização de publicidade da marca no local. O contrato vai vigorar pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogado por mais doze meses.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora