Cidades
|
17 de julho de 2018
|
21:39

Quarta do IAB terá debate sobre ‘Mulheres e a Cidade’

Por
Sul 21
[email protected]
Quarta do IAB terá debate sobre ‘Mulheres e a Cidade’
Quarta do IAB terá debate sobre ‘Mulheres e a Cidade’
Foto: Divulgação

Da Redação

De acordo com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR), o país possui 144.089 arquitetos e urbanistas ativos e registrados. Dentre eles, a maioria são mulheres, 62% (89.867), enquanto 38% são homens (54.222). Essa predominância tende a aumentar nos próximos anos, uma vez que a parcela de mulheres entre os profissionais mais jovens é bem maior. No entanto, uma pesquisa do Instituto Locomotiva realizada este ano constatou que 83% das brasileiras têm medo de andar nas ruas sozinhas à noite.

Ou seja: embora estejam ativamente ligadas na construção das cidades, a sensação de não pertencer a elas, de se sentir inseguras, predomina entre as mulheres.

Para falar sobre esse tema, a Rede Minha Porto Alegre, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) realizará um encontro nesta quarta (18) às 19h30 no Solar do IAB RS (Rua General Canabarro, 363), com entrada franca. As palestrantes serão Clarice Oliveira, arquiteta e urbanista; Denize Vásquez, feminista e ciclista; e Daiana Santos, que falará da sua perspectiva de cidade como mulher negra e lésbica.

Agenda:
O que: Debate “Mulheres e a Cidade”
Quando: 18 de julho (quarta-feira)
Horário: 19h30min
Onde: Solar do IAB RS (Rua General Canabarro 363, Centro Histórico. POA)
Quanto: Entrada Franca


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora