Cidades
|
21 de junho de 2018
|
18:34

Apenas uma empresa apresenta proposta de interesse em adotar áreas verdes da Orla do Guaíba

Por
Sul 21
[email protected]
Apenas uma empresa apresenta proposta de interesse em adotar áreas verdes da Orla do Guaíba
Apenas uma empresa apresenta proposta de interesse em adotar áreas verdes da Orla do Guaíba
Foto: Brayan Martins/ PMPA

Da Redação

Uma única empresa entregou proposta de interesse em adotar as áreas verdes do Parque Urbano da Orla do Guaíba, em Porto Alegre. O prazo terminou às 10h desta quinta-feira (21). A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) deve analisar a proposta com base nos requisitos dispostos no edital e, se aprovado, o adotante da orla será conhecido num prazo de até 30 dias. “O mais importante é que recebemos a proposta e esperamos em breve ter um adotante para as áreas verdes da nova orla”, afirmou o vice-prefeito Gustavo Paim.

O novo orçamento de manutenção foi dividido em três partes: serviços obrigatórios, complementares e suplementares, o que gerou uma redução na previsão dos custos obrigatórios em R$ 100 mil ao ano. A manutenção obrigatória inclui o paisagismo e zeladoria do local.

A adoção poderá contemplar, além do Trecho 1 da orla, que vai da Usina do Gasômetro à Rótula das Cuias, incluindo a Praça Júlio Mesquita, outras áreas no entorno do Parque Urbano da Orla do Guaíba, tais como os canteiros centrais da avenida Edvaldo Pereira Paiva, rótulas de trânsito e parte do parque ainda não revitalizado, entre o primeiro trecho e o Anfiteatro Pôr do Sol.

O adotante poderá instalar conjunto de placas de sinalização visual, de natureza institucional, sem exploração comercial, respeitando a legislação e mediante análise da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams). O prazo previsto para a adoção é de 12 meses, que poderá ser prorrogado por igual período.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora