Cidades
|
9 de fevereiro de 2018
|
19:39

Temporal com ventos de até 80km/h provoca alagamentos, derruba árvores e destelha colégio em POA

Por
Luís Gomes
[email protected]
Temporal e fortes ventos derrubaram árvores na Praça da Alfândega | Foto: Carlos Latuff

Da Redação

O breve e forte temporal que atingiu a Região Metropolitana deixou um rastro de destruição em Porto Alegre, provocando alagamentos de várias vias da Capital, derrubando árvores e chegando a destelhar o Colégio Rosário, no Centro.

Segundo o CEIC-Metroclima, as rajadas de vento atingiram até 80 km/h no Aeroporto Salgado Filho e, possivelmente, foi mais forte em outras partes da cidade. O órgão municipal destaca que o temporal foi causado por uma forte célula de instabilidade e que o Centro foi atingido com maior intensidade, o que ocorre graças ao fenômeno chamado de “downburst“, uma micro explosão atmosférica que é caracterizada por ventos destrutivos de alcance limitado.

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), por volta das 17h estavam com bloqueio parcial, por conta do acúmulo de água, os cruzamentos das vias Assis Brasil com Emílio Lúcio Esteves, Sertório com Joaquim Silveira, Souza Reis com Sertório, Edu Chaves com Acesso 116, Princesa Isabel com Bento Gonçalves, Voluntários da Pátria (entre Conceição e Farrapos) e Farrapos com Santo Antonio.

Além dos bloqueios, foi registrada a queda de dezenas de árvores na Capital – ainda não há um número oficial da EPTC sobre isso. O chargista Carlos Latuff registrou em vídeo o momento em que uma árvore caiu sobre um carro na rua dos Andradas, no Centro.

Confira mais fotos:

Foto: Carlos Latuff
Foto: Carlos Latuff

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora