Cidades
|
12 de dezembro de 2017
|
20:23

Câmara de Vereadores acolhe 3° pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul

Por
Sul 21
[email protected]
Câmara de Vereadores acolhe 3° pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul
Câmara de Vereadores acolhe 3° pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul
Plenário lotado para votação da admissibilidade do impeachment | Foto: Matheus Teodoro

Da Redação

Um novo pedido de impeachment do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), foi acolhido pela Câmara de Vereadores nesta terça-feira (12), por 18 votos a 4. Esse foi o terceiro pedido de impeachment contra Guerra protocolado na Câmara. Manifestantes de diferentes segmentos da sociedade lotaram o plenário para acompanhar a votação.

No entendimento dos parlamentares, é legítima a terceira denúncia para apuração de infrações político-administrativas, crimes de responsabilidade e atos de improbidade administrativa contra o prefeito.

Favorável à admissibilidade do processo, o petista Rodrigo Beltrão disse que a Câmara nunca colocou obstáculos à atual administração municipal e que a denúncia em pauta força o prefeito a manter um diálogo com a comunidade. Ele cobrou projetos mais consistentes por parte do Executivo. Paulo Périco (PMD) defendeu que, até em Brasília, falam que o município de Caxias do Sul estaria parado por conta da atual gestão municipal.

O líder do PR, vereador Renato Nunes, fez a defesa do governo Guerra. Comparou o comportamento adotado pelos partidos em Brasília ao que está acontecendo neste caso em Caxias, onde partidos legendas questão para votar contra ou a favor de interesses do governo, reformas, etc. Associou o que aconteceu com Dilma e agora, com Temer, a Caxias, onde se fecha questão sobre admissibilidade do pedido de impeachment. Diz não temer a decisão porque está convencido que não há crime de responsabilidade e sim são questões políticas.

Logo após o acolhimento do pedido foi definida a comissão que irá analisar o processo. Ela será presidida pelo vereador Edson Rosa (PMDB).

 

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora