Cidades
|
22 de novembro de 2017
|
11:55

Audiência pública debaterá política de saúde mental em Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
Audiência pública debaterá política de saúde mental em Porto Alegre
Audiência pública debaterá política de saúde mental em Porto Alegre
Política Municipal de Saúde Mental não foi apresentada pela Secretaria Municipal de Saúde ao CMS. (Foto: Guilherme Santos/Sul21)

 Da Redação

A Comissão de Saúde Mental do Conselho Municipal da Saúde (CMS/POA) realizará no dia 30 de novembro, às 19 horas, uma audiência pública no auditório Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre, para debater a situação da política de saúde mental na capital gaúcha.

O evento contará com as presenças de Simone Mainieri Paulon dos Programas de Pós-Graduação em Psicologia Social e em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Dário Frederico Pasche, do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFRGS, da coordenadora do CMS/POA, Mirtha Zenker, da coordenadora da Comissão de Saúde Mental do CMS/POA, Ana Paula de Lima, além de representantes do Ministério Público Estadual, das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e do Conselho Estadual de Saúde (CES/RS).

Segunda a coordenadora do CMS, a audiência acontece num momento que a cidade precisa discutir amplamente a Política Municipal de Saúde Mental, que ainda não foi apresentada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ao CMS. “Precisamos fortalecer e consolidar a Rede de Atenção Psicossocial na cidade, além de chamar a atenção pública para possíveis retrocessos na política, como a contratação de leitos no Hospital Psiquiátrico São Pedro efetivada na atual gestão”, denuncia Mirtha.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora