Cidades
|
21 de agosto de 2017
|
19:40

Conversas Cidadãs debate produção da cidade em processos participativos

Por
Sul 21
[email protected]
Conversas Cidadãs debate produção da cidade em processos participativos
Conversas Cidadãs debate produção da cidade em processos participativos
Direito à cidade e a moradia será um dos debatidos na segunda edição do Conversas Cidadãs. (Foto: Guilherme Santos/Sul21)

Da Redação

“O espaço público: produção da cidade em processos participativos” será o tema da segunda edição do ciclo de debates “Conversas Cidadãs”, promovido pelo Goethe Institut, Sul21 e Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), que ocorrerá nesta terça-feira (22), às 19h30, na sede do Goethe (rua 24 de Outubro, 112), em Porto Alegre.

Participarão do debate a arquiteta e urbanista Cláudia Fávaro, assessora técnica do MST na área de habitação, desenvolvimento rural e infraestruturas produtivas, militante do MTST (Movimento de Trabalhadores Sem Teto) e conselheira do IAB/RS, Milton Cruz, pós-doutor em Sociologia da Conflitualidade, doutor em Sociologia pela UFRGS e pesquisador do Observatório das Metrópoles, e o advogado argentino Héctor Poggiese, mestre em Administração Pública pela FGV, assessor de políticas governamentais de desenvolvimento urbano em projetos na Argentina e no Brasil.

A mediação do debate ficará cargo do arquiteto Márcio D’Ávila, doutor em arquitetura e urbanismo pela Universidade de Kassel, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC-RS. Esta edição do Conversas Cidadãs conta com o apoio do Goethe Institute de Buenos Aires.

Na abertura do evento será exibido o curta “O Teto sobre nós” (22min, 2015), de Bruno Carboni. A entrada é gratuita com distribuição de senhas a partir das 18h45min.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora