Cidades|z_Areazero
|
25 de julho de 2017
|
22:27

Prédio que abrigou Lanceiros Negros será destinado à Defesa Civil e à Casa Civil, diz governo

Por
Sul 21
[email protected]
Prédio que abrigou Lanceiros Negros será destinado à Defesa Civil e à Casa Civil, diz governo
Prédio que abrigou Lanceiros Negros será destinado à Defesa Civil e à Casa Civil, diz governo
Segundo governo, prédio “oferece risco por ser histórico e impróprio para habitação”. (Foto: Guilherme Santos/Sul21)

Da Redação

O prédio que abrigou a Ocupação Lanceiros Negros por 19 meses, na esquina das ruas General Câmara e Andrade Neves, no centro de Porto Alegre, será destinado pelo Estado para a Defesa Civil e para setores da Casa Civil. Segundo nota da assessoria de Comunicação da Casa Civil, o prédio já estava sendo recuperado para esta finalidade e “oferece risco por ser histórico e impróprio para habitação”. O governo não informou quando a Defesa Civil e setores da Casa Civil começarão a funcionar no edifício.

Leia mais:
Lanceiros Negros: Brigada faz operação de guerra para ‘garantir funcionamento habitual da cidade’

Ainda segundo a Casa Civil, “foram feitas sucessivas mediações e esgotadas todas as alternativas de resolução consensual de conflito ao longo de um ano e meio, na presença de representantes do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), seja perante o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) ou no Centro de Conciliação e Mediação da PGE/RS”.

Nas negociações, acrescenta o órgão do governo do Estado, “foi ofertado abrigo e atendimento social no Vida Centro Humanístico no bairro Sarandi, caminhões e ônibus de transporte, com apoio do Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Samu. Toda a ação da Brigada Militar ocorreu no sentido de desobstruir o acesso ao local e cumprir a decisão judicial”.

Além da Brigada Militar, que vigia o prédio 24 horas desde a desocupação, em 14 de junho, seguranças privados têm estado no local nos últimos dias.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora