Cidades
|
17 de janeiro de 2017
|
17:51

Em encontro com Kevin Krieger, vereadora tenta reverter extinção da Secretaria Municipal de Esporte

Por
Sul 21
[email protected]
Em encontro com Kevin Krieger, vereadora tenta reverter extinção da Secretaria Municipal de Esporte
Em encontro com Kevin Krieger, vereadora tenta reverter extinção da Secretaria Municipal de Esporte
Uma nova reunião com as entidades participantes deverá ocorrer até o fim da semana. (Foto: Assessoria de Sofia Cavedon)

Da Redação

Na manhã dessa terça-feira (17), a vereadora Sofia Cavedon (PT) se reuniu com o secretário de Relações Institucionais Kevin Krieger (PP) com o objetivo de reverter a extinção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SME). A secretaria será desfeita em até 120 dias, de acordo com diretrizes na reforma administrativa realizada pelo prefeito Nelson Marchezan Jr. Participaram do encontro, também, representantes do Fórum em Defesa do Direito Social ao Esporte, ao Lazer e a Recreação: a Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), a Associação dos Trabalhadores em Educação (Atempa) e os funcionários da SME.

Sofia destaca a importância da SME e defende a ampliação de sua estrutura para promover a qualidade de vida dos porto-alegrenses. “A SME é o órgão executor […] que atende crianças, adultos e idosos. O esporte e o lazer são fundamentais para a qualidade de vida e a saúde de nossa população. Quanto mais investirmos em esporte menos será preciso investir em saúde curativa”, afirma.

Segundo a vereadora, a SME se faz necessária por garantir uma estrutura de desenvolvimento humano através de políticas públicas. Piscinas comunitárias, aulas de yoga, grupos de dança, campeonatos esportivos e mais de 30 outras práticas que estimulam a saúde e a recreação são desenvolvidas nas 18 unidades recreativas da cidade, além de praças e parques.

Uma reunião com a Secretária de Desenvolvimento Social, Maria de Fátima Paludo, foi proposta pelo secretário para encaminhar o pedido.  O encontro deve ocorrer até o fim desta semana.

 

 

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora