Cidades
|
1 de agosto de 2016
|
22:03

Jovens da Restinga vão à Secretaria Municipal da Juventude cobrar construção de pista de skate

Por
Sul 21
[email protected]
Foto: Guilherme Santos/Sul21
Skatistas e moradores do bairro foram exigir a construção da pista | Foto: Guilherme Santos/Sul21

Débora Fogliatto

Um grupo de jovens moradores da Restinga protestaram, na tarde desta segunda-feira (1º), pela construção de uma pista de skate no bairro, cuja construção havia sido assegurada em 2014 por uma emenda parlamentar. Na época, foi determinado que seriam destinados R$ 255 mil em verbas federais para a construção da pista, mas a Prefeitura teria perdido o prazo para a construção. Os skatistas foram à Secretaria Municipal de Juventude, responsável pelo projeto, exigir uma reunião sobre o assunto.

Eles foram recebidos no local e foi marcado, para a próxima segunda-feira (8), um encontro com o prefeito José Fortunati. “A Prefeitura tinha a obrigação de montar o projeto de construção, mas perderam o prazo e, com isso, perderam a verba também”, afirma Lídio Santos. A verba havia sido obtida através de uma emenda feita pelo ex-deputado federal Paulo Ferreira (PT) e, com o prazo vencido, será preciso apresentar algum recurso ou obter o dinheiro de outra forma.

Além disso, conforme informações da TV Restinga, os jovens não concordam com o local onde os gestores públicos querem construir a pista, que seria na Restinga Velha, em um local conhecido por ser palco de confrontos entre gangues por disputa pelo tráfico de drogas. Por isso, pedem que a pista seja construída na Esplanada, local de fácil acesso, onde poderia se tornar um atrativo esportivo, social e cultural.

Foto: Guilherme Santos/Sul21
Secretaria teria perdido o prazo para a construção | Foto: Guilherme Santos/Sul21

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora