Cidades
|
22 de junho de 2016
|
19:25

Vereador propõe uso de coleira eletrônica para assassinos de animais

Por
Sul 21
[email protected]
Vereador propõe uso de coleira eletrônica para assassinos de animais
Vereador propõe uso de coleira eletrônica para assassinos de animais
Rodrigo Maroni disse que vem recebendo ameaças de morte por telefone e rede social| Foto: Leonardo Contursi/CMPA
Projeto do vereador Rodrigo Maroni (PR) está em tramitação Câmara Municipal de Porto Alegre. Foto: Leonardo Contursi/CMPA

Da Redação*

Está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre o projeto de lei do legislativo nº 091/16, de autoria do vereador Rodrigo Maroni (PR), que pretende instituir a obrigatoriedade do uso de coleiras eletrônicas para assassinos e estupradores de animais. De acordo com o proponente, o projeto preconiza a diminuição de crimes cometidos contra os animais, bem como a valorização e a preservação de sua vida.

“A ideia em questão visa a identificar os assassinos e os estupradores de animais com a identificação de seu nome, o crime cometido e o número de vezes que foi praticado. As informações referidas ficarão gravadas, ostensivamente, na coleira eletrônica, de forma a identificar a pessoa como malfeitora dos animais, coibindo, assim, os assassinatos e os estupros”, ressaltou Maroni. “Trata-se de uma forma de abarcar e estigmatizar todos os malfeitores de animais, anunciando à sociedade seus crimes hediondos cometidos contra os inofensivos animaizinhos”, concluiu o vereador.

*Com informações da Câmara Municipal de Porto Alegre 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora