Cidades
|
23 de maio de 2016
|
22:47

Lanceiros Negros convoca vigília contra reintegração. Brigada confirma operação

Por
Sul 21
[email protected]
Lanceiros Negros convoca vigília contra reintegração. Brigada confirma operação
Lanceiros Negros convoca vigília contra reintegração. Brigada confirma operação
O tenente-coronel Mario Ykeda, titular do Comando de Policiamento da Capital (CPC) confirmou a realização da operação de reintegração a partir das 6 horas da manhã. (Foto: Guilherme Santos/Sul21)
O tenente-coronel Mario Ykeda, titular do Comando de Policiamento da Capital (CPC) confirmou a realização da operação de reintegração a partir das 6 horas da manhã. Brigada bloqueará ruas de acesso nas primeiras horas da manhã. (Foto: Guilherme Santos/Sul21)

Da Redação

A coordenação da Ocupação Lanceiros publicou nota, no início da noite desta segunda-feira (23), em sua página no Facebook, afirmando que a Brigada Militar iniciará um bloqueio nas ruas General Câmara e Andrade Neves para realizar a reintegração de posse da ocupação, no prédio pertencente ao governo do Estado, localizado na esquina das duas ruas que serão fechadas, no Centro de Porto Alegre. A coordenação convoca todos os apoiadores para estarem na Ocupação até a meia-noite desta segunda. A nota afirma:

“Justamente quando chega o frio, as chuvas e o período em que as famílias pobres que moram em áreas de risco, sem saneamento e em sublocações, como era o caso das pessoas que agora habitam o nosso prédio (antes abandonado há mais de dez anos), o governo trata a questão de habitação como caso de polícia e promete jogar essas crianças, mulheres grávidas e idosos ao relento, para debaixo de qualquer viaduto. A caneta do poder judiciário legitima tudo isso e permite que nenhuma política pública seja apresentada no sentido de diminuir o déficit habitacional a não ser o cassetete, as bombas de gás lacrimogênio e a violência policial que serão usados nessa tentativa de desocupação.

A moradia é um direito fundamental garantido na constituição, portanto, tirar as famílias do prédio que se tornou seu lar sem nenhuma política pública para isso, além de ser uma decisão arbitrária e golpista, é inconstitucional!”

O tenente-coronel Mario Ykeda, titular do Comando de Policiamento da Capital (CPC) confirmou a realização da operação de reintegração a partir das 6h. Segundo ele, a Brigada Militar iniciará o bloqueio das ruas do entorno ao prédio da Ocupação Lanceiros Negros nas primeiras horas da manhã.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora