Cidades
|
2 de março de 2016
|
14:44

Cursinho Popular EducaMed recebe inscrições até 11 de março

Por
Sul 21
[email protected]
Cursinho Popular EducaMed recebe inscrições até 11 de março
Cursinho Popular EducaMed recebe inscrições até 11 de março
Foto: Flavio Dutra/ UFRGS
Foto: Flavio Dutra/ UFRGS

Da Redação*

O EducaMed, cursinho totalmente gratuito mantido por alunos de Medicina da UFRGS e da UFCSPA, oferece a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica preparação para processos seletivos de ingresso ao ensino superior. As inscrições seguem até 11 de março e ocorrem presencialmente das 17h30 às 20h30, na Sala 202 do Anexo da Escola de Enfermagem (Av. Princesa Isabel, 615 – Bairro Santana).

Ao todo, são oferecidas 40 vagas, distribuídas prioritariamente entre candidatos com renda de até um salário mínimo per capita. Podem se inscrever estudantes que preencham os seguintes perfis: candidatos autodeclarados negros ou pardos e que tenham estudado todo o Ensino Médio em Escola Pública ou em escola particular com bolsa integral (10 vagas); ou não autodeclarados que tenham estudado nas mesmas condições, sendo classificados de acordo com desempenho escolar no ensino médio ou desempenho no Enem (10 vagas); ou ainda candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública ou em escolas privadas com bolsa integral, classificados de acordo com a renda per capita ( 20 vagas).

Com aulas iniciando em 4 de abril até dezembro de 2016, o curso terá atividades ministradas por graduandos de Medicina no turno noturno (18:30 às 22:30) nas dependências do Anexo da Escola de Enfermagem – UFRGS (av. Princesa Isabel, 615 – Santana). Além das aulas regulares, o EducaMed possui um horário adicional (17:30 às 18:30) para monitorias, plantões de duvidas, aulas de Filosofia, Sociologia, História da Arte e reforços. Haverá ainda simulados ao longo do ano realizados durante os finais de semana.

O processo seletivo é composto de avaliação socioeconômica e avaliação de desempenho do candidato durante o Ensino Médio, por meio de análise do histórico escolar ou do boletim de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Os nomes dos selecionados serão divulgados até 16 de março. Informações completas estão disponíveis no edital do Processo Seletivo, pelo e-mail [email protected] e na página do Educamed no facebook.

*Com informações da UFRGS


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora