Cidades|z_Areazero
|
2 de outubro de 2015
|
18:02

Prefeitura suspende licitação do BikePoa

Por
Luís Gomes
[email protected]
Prefeitura suspende licitação do BikePoa
Prefeitura suspende licitação do BikePoa
Porto Alegre, RS, 02/08/2013 Novas estações do Bike POA começam a funcionar Foto: Anselmo Cunha/PMPA
Nova licitação BikePoa ainda não tem data marcada | Foto: Anselmo Cunha/PMPA

Luís Eduardo Gomes

A Prefeitura da Capital está suspendendo a licitação do serviço de aluguel de bicicletas BikePoa, agendada para o dia 6 de outubro. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (2) pelo diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Capelari. Ele informou que um novo edital está sendo elaborado e a licitação será reagendada para “breve”, mas preferiu não estipular um novo prazo.

Capelari afirmou que a decisão foi tomada a partir de uma reunião técnica com auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que fizerem sugestões de alteração no edital. Ele também disse que a EPTC está conversando e recebendo sugestões de alterações vindas de operadoras nacionais e internacionais de serviços semelhantes.

“O edital está praticamente pronto, falta concluir a inclusão de alguns itens, inclusive essa análise do TCE”, disse Capelari. “Vamos trabalhar com a maior pressa possível”.

A licitação para o sistema de aluguel BikePoa estava agendada originalmente para o último dia 21 de setembro, mas nenhuma empresa apresentou proposta. A Prefeitura então marcou uma nova abertura de propostas (agora suspensa) para o dia 6 deste mês. Antes disso, já havia sido renovado em caráter emergencial, por 180 dias, o contrato com a atual operadora do serviço, a Serttel.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora