Breaking News|Cidades
|
26 de janeiro de 2015
|
17:48

Brigada Militar trabalha na remoção dos corpos de alpinistas mortos em Maquiné

Por
Sul 21
[email protected]
Brigada Militar trabalha na remoção dos corpos de alpinistas mortos em Maquiné
Brigada Militar trabalha na remoção dos corpos de alpinistas mortos em Maquiné

Da Redação

A remoção dos corpos de dois alpinistas mortos no último sábado (24) em Barra do Ouro, Maquiné,  no Litoral Norte gaúcho, deve ser concluída na tarde desta segunda-feira (26). O Batalhão Aéreo da Brigada Militar, bombeiros e o Grupo de Busca e Salvamento trabalham desde esta manhã para resgatar os corpos de Ronei Marcelino Pinto e Jean  Carlos Machado Lopes, que junto com mais cinco amigos faziam rapel no local, quando foram surpreendidos por um enxame de abelhas.

Em virtude do ataque das abelhas, eles caíram de uma altura de 50 metros e não resistiram à queda. Já os demais sofreram ferimentos, dois deles caminharam por cerca de 13 horas pela mata em busca de socorro, quando a Brigada Militar foi acionada, na manhã de domingo (25). Dos sete, apenas um permanece internado em hospital de Porto Alegre. Eles foram socorridos pelo helicóptero da BM durante o domingo e encaminhados para atendimento médico ficando o resgate das vítimas para esta segunda-feira.

Devido ao difícil acesso ao local, um grupo foi pelo ar e outro por terra, conforme informou o Corpo de Bombeiros de Osório. O helicóptero deixou os bombeiros no lugar onde estão as vítimas, que transportarão os corpos a pé por cerca de três quilômetros até onde está outro grupo com viaturas.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora