Cidades
|
6 de outubro de 2014
|
20:19

DMLU recolhe 45 toneladas de resíduos eleitorais nas ruas

Por
Sul 21
[email protected]
DMLU recolhe 45 toneladas de resíduos eleitorais nas ruas
DMLU recolhe 45 toneladas de resíduos eleitorais nas ruas

 

 

 Os cavaletes irregulares recolhidos ao depósito, alugado pelo TRE, devem totalizar 40 mil até o final deste sábado| Foto: Ramiro Os Furquim/Sul21
Cavaletes estão entre os materiais recolhidos pelo DMLU| Foto: Ramiro Furquim/Sul21

Prefeitura de Porto Alegre

Entre o dia 24 de setembro e a madrugada desta segunda-feira, 6, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) recolheu 45 toneladas de resíduos eleitorais, como cavaletes, placas e outros materiais de campanha irregularmente expostos nas ruas de Porto Alegre. Das 22h do último sábado (4) e  1h desta segunda-feira (6), foram recolhidas 35 toneladas de resíduos.

O serviço de fiscalização do DMLU emitiu 270 autos de infração até as 17h de domingo, 5. Agentes da fiscalização do departamento estavam nas ruas para fazer valer o Novo Código Municipal de Limpeza Urbana 728/14, que prevê multas a quem descartar resíduos em locais inadequados.

De acordo com o supervisor administrativo e financeiro do DMLU, Gustavo Fontana, a operação contou com mais de 920 trabalhadores e teve 73 caminhões para recolher os resíduos. Nesta segunda, 650 garis manterão a varrição dos locais de votação. “Em 2012, recolhemos 70 toneladas de resíduos na época da eleição. Acreditamos que este ano o volume irá cair até o final do segundo turno, em função da fiscalização e aplicação do Novo Código”, avalia.

Desde o início do período eleitoral, em julho, o DMLU está atuando em conjunto com a Justiça Eleitoral pela manutenção da limpeza da cidade e no recolhimento de cavaletes e propagandas irregulares nas vias públicas.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora