Breaking News|Cidades
|
26 de setembro de 2014
|
22:04

Fortunati devolve para Câmara projeto que muda denominação da Avenida Castelo Branco

Por
Sul 21
[email protected]
Fortunati devolve para Câmara projeto que muda denominação da Avenida Castelo Branco
Fortunati devolve para Câmara projeto que muda denominação da Avenida Castelo Branco

 

Mariana Fontoura/CMPA
Mariana Fontoura/CMPA

Da Redação*

O prefeito José Fortunati transferiu para a Câmara de Vereadores a responsabilidade pela promulgação do projeto de lei que altera a denominação da avenida Castelo Branco para avenida da Legalidade e da Democracia, aprovado pelo Legislativo no final de agosto.

Segundo nota divulgada no Portal da Prefeitura de Porto Alegre, o Executivo justifica a atitude por ainda haver dúvidas quanto a “aspectos formais do processo e da votação realizada na Câmara”, após análise do documento, utilizando todo o prazo previsto em lei (15 dias úteis). “Assim, o PL será devolvido ao Legislativo do município, já que alguns dos pressupostos regimentais não foram corretamente observados, tais como a consulta à comunidade e o quórum qualificado, que, aliás, são objetos de recurso dentro do próprio parlamento municipal.”, registra a matéria publicada no portal.

Em sua página no Facebook, a vereadora Fernanda Melchiona (PSOL), que divide a autoria do PL com o seu colega de bancada, Pedro Ruas, criticou atitude do prefeito. ” Então o Fortunati decidiu silenciar diante do nosso projeto da Av. da Legalidade. O argumento mais patético: consultar os moradores da Castelo Branco..qual moradores se não endereço postal ali? Sem dúvida uma posição covarde. Usam o Brizola, que comandou o movimento da Legalidade, durante a eleição depois se acovardam diante de um de seus principais inimigos: os.filhotes da ditadura.”, registrou no post.

*Com informações do Portal da Prefeitura de Porto Alegre


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora