Cidades
|
8 de abril de 2014
|
21:57

Secretária estadual de Saúde fala para futuros trabalhadores do ESF de Canoas

Por
Sul 21
[email protected]
Secretária estadual de Saúde fala para futuros trabalhadores do ESF de Canoas
Secretária estadual de Saúde fala para futuros trabalhadores do ESF de Canoas

Da Redação

A secretária estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, Sandra Fagundes, participou novamente do curso de integração para os novos concursados da Saúde de Canoas. Ela e o secretário municipal da Saúde, Marcelo Bósio, saudaram 50 convocados e seis residentes, na manhã desta terça-feira (8), no auditório do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Até esta quarta-feira (9), a segunda turma de concursados poderá conhecer, entre outros temas, as normas do Sistema Único de Saúde (SUS), seus direitos e deveres, como funcionam as 26 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Saúde da Mulher e a Saúde da Criança.

O concurso foi realizado pela Fundação Municipal de Saúde de Canoas (FMSC) em dezembro de 2013. No dia 25 de março, a Fundação convocou 206 concursados por meio de edital publicado no Diário Oficial do Município. A primeira turma de convocados teve, de quarta (2) a sexta-feira (4) da semana passada, o curso de integração, na sede do CanoasPrev. Eles começarão a trabalhar nos próximos dias. A secretária estadual da Saúde também visitou a primeira turma de convocados.

Nesta quarta-feira (9), a FMSC deve publicar edital com mais uma convocação, com cerca de 20 nomes, para preencher as vagas dos aprovados que formalizaram sua desistência. Desde segunda-feira (7), estão sendo assinados os contratos com os convocados que já participaram da capacitação.

Com informações da Prefeitura de Canoas.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora