Cidades
|
10 de fevereiro de 2014
|
17:30

Corpo de Bombeiros libera barracões do Porto Seco para o carnaval

Por
Sul 21
[email protected]
Corpo de Bombeiros libera barracões do Porto Seco para o carnaval
Corpo de Bombeiros libera barracões do Porto Seco para o carnaval
Fredy Vieira/PMPA
Responsabilidade dos barracões ficará a cargo das Escolas | Foto: Fredy Vieira/PMPA

Da Redação

Após vistoria na tarde de sexta-feira ( 7), o Corpo de Bombeiros liberou os 15 barracões do Complexo Cultural do Porto Seco, utilizados pelas escolas de samba  para a confecção dos carros alegóricos do carnaval. A inspeção foi acompanhada pelo secretário municipal da Cultura, Roque Jacoby, que aproveitou o ato para firmar o documento de Cessão de Uso dos barracões com sete escolas – Império da Zona Norte, Acadêmicos da Orgia, Unidos da Vila Mapa, Bambas da Orgia, Samba Puro, Estado Maior da Restinga e Imperadores do Samba.

Segundo nota divulgada pela prefeitura, até a próxima terça-feira (11), todas as entidades deverão enviar à Secretaria Municipal da Cultura (SMC) os documentos que institucionalizam a cessão de uso,  que implica a responsabilidade das escolas pela manutenção dos barracões, além de todas as providências em relação à segurança dos locais.
A Descida da Borges, que deveria ter ocorrido na sexta à noite, foi transferida para a próxima sexta-feira (14) devido à greve dos ônibus.

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora