Breaking News
|
28 de dezembro de 2016
|
16:01

Edu Oliveira assume cadeira de Jardel na Assembleia Legislativa

Por
Sul 21
[email protected]
Edu Oliveira assume cadeira de Jardel na Assembleia Legislativa
Edu Oliveira assume cadeira de Jardel na Assembleia Legislativa
Em ato solene,  Eduardo Oliveira tomou posse da cadeira na AL | Foto: Guerreiro
Em ato solene, Eduardo Oliveira tomou posse da cadeira na AL | Foto: Guerreiro

Da Redação*

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Silvana Covatti (PP), deu posse, na manhã desta quarta-feira (28), na Sala da Presidência, ao suplente da bancada do PSD, Eduardo Oliveira, em cumprimento ao que determina o Regimento Interno e o Código de Ética Parlamentar, diante da cassação do deputado Mário Jardel. A cerimônia de juramento reuniu o vice-governador, José Paulo Cairoli, representantes do governo, deputados e agentes públicos da Fronteira Oeste. Edu Oliveira é natural de Santana do Livramento.

Depois do ato de posse, o novo deputado referiu o procedimento adotado pela Assembleia em afastar um membro por falta de decoro e assegurou sua responsabilidade com o mandato do PSD. Oliveira tem como experiência três mandatos na Câmara de Vereadores de Santana do Livramento, onde também exerceu os cargos de vice-prefeito e secretário de Modernização Administrativa e Recursos Humanos. Ao tomar posse, ele fez questão de elogiar o empenho dos deputados nas últimas sessões legislativas, nas quais foram extintas nove fundações, a Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) e a Corag, entre outras coisas.

Silvana Covatti, ao saudá-lo, convocou Eduardo Olivera “a somar esforços conosco na valorização do trabalho parlamentar e no enfrentamento dos grandes desafios que teremos pela frente para cumprir nossa missão de aproximar a Assembleia dos cidadãos”. Destacou o empenho da Assembleia com a ética e reiterou que a Comissão de Ética Parlamentar cumpriu o seu papel ao cassar o deputado Mário Jardel.

O ato solene contou com a presença dos deputados Edson Brum (PMDB), Frederico Antunes (PP), Marcel van Hattem (PP), Elton Weber (PSB), e da deputada Liziane Bayer (PSB). Também prestigiaram a cerimônia, o secretário adjunto de Modernização Administrativa e Recursos Humanos, Leandro Balen, e o subchefe Parlamentar da Casa Civil, Ademir Baretta.

*Com informações da AL-RS


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora