Breaking News|Últimas Notícias>Política
|
8 de junho de 2016
|
18:12

Comissão de Ética da Assembleia aprova parecer pela cassação de Jardel

Por
Sul 21
[email protected]
Os 12 membros da Comissão Ética aprovaram pareceber, no começo da tarde desta quarta|Foto: Juarez Junior/AL
Os 12 membros da Comissão Ética aprovaram o parecer, no começo da tarde desta quarta|Foto: Juarez Junior/AL

Da Redação*

A Comissão de Ética da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, no início da tarde desta quarta-feira (8), o parecer que pede a cassação do deputado Mário Jardel (PSD) por quebra de decoro parlamentar. Agora, a possibilidade de perda do mandato será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de seguir para o plenário e ser votada por todos os deputados, caso seja aprovada na CCJ.

O parecer foi elaborado pelo deputado Sérgio Turra (PP), relator da subcomissão processante, instalada para investigar suspeitas de irregularidades envolvendo Jardel. A partir da aprovação do parecer pelos 12 membros da Comissão de Ética, foi elaborado o projeto de resolução que declara a perda do mandato do parlamentar e que, agora, será encaminhado à CCJ. Neste momento, Jardel está em licença-saúde e nem chegou a prestar depoimento, apresentando atestado nas datas marcadas para comparecer à subcomissão.

O processo disciplinar contra Jardel iniciou em novembro do ano passado, a partir da operação Gol Contra deflagrada pelo Ministério Público, que apontou, entre outras irregularidades, fraude em diárias, notas fiscais forjadas e manutenção de funcionários fantasmas em seu gabinete. Na época, o MP fez apreensões na casa do ex-jogador de futebol e de familiares.

Em uma das raras vezes que foi à tribuna desde que assumiu o mandato, no início de fevereiro de 2015, o deputado pediu aos mais de 41 mil eleitores paciência por ser novato na política. “Estou começando errado, mas eu posso melhorar”, afirmou Jardel.

*Com informações da agência de notícias da AL


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora