Breaking News|Últimas Notícias>Política
|
31 de março de 2016
|
19:04

Aécio e Serra fogem de manifestação de brasileiros em Lisboa

Por
Sul 21
[email protected]

 

Foto: Mídia Ninja
Foto: Mídia Ninja

Lucas Rohan

Da Mídia Ninja

Um grupo de brasileiros voltou a se reunir na manhã desta quinta-feira (31) na frente da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa para protestar contra a tentativa de golpe no Brasil.

O local foi escolhido por sediar um evento de direito promovido por um instituto do ministro do STF Gilmar Mendes. Além dele, os senadores tucanos Aécio Neves e José Serra também participaram do evento. Os dois entraram pela porta dos fundos da universidade, evitando passar pelos manifestantes que ocuparam a entrada principal.

Foto: Mídia Ninja
Foto: Mídia Ninja

Foi o segundo protesto de brasileiros em defesa da democracia esta semana em Lisboa. Na terça-feira, o mesmo grupo se reuniu no local durante a abertura do evento com a presença dos tucanos.

Com faixas que acusam a tentativa de golpe contra o governo Dilma e defendem a democracia, os manifestantes chegaram a marchar em volta da universidade gritando “não vai ter golpe”. A Ordem dos Advogados do Brasil também foi alvo dos gritos de guerra do grupo. “A verdade é dura, a OAB apoiou a ditadura”, entoavam.

Foto: Mídia Ninja
Foto: Mídia Ninja

Os brasileiros ainda pautaram o protesto pela defesa do pré-sal, devido à presença de José Serra no local. A polícia portuguesa impediu que os manifestantes entrassem no prédio da universidade. Eles, então, sentaram em frente aos policiais e continuaram os gritos de guerra.

Uma nova manifestação está marcada para a noite de hoje em Lisboa, no Largo Camões, centro de Lisboa, onde fica o Consulado Brasileiro.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora