|
5 de maio de 2021
|
15:09

Falta de vacinas e de informações claras provocam filas e aglomerações, sob chuva, em Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
Falta de vacinas e de informações claras provocam filas e aglomerações, sob chuva, em Porto Alegre
Falta de vacinas e de informações claras provocam filas e aglomerações, sob chuva, em Porto Alegre
Fila à espera da vacina na Unidade Santa Marta, em Porto Alegre. (SMS/Twitter)

Da Redação

Os quatros postos responsáveis pela aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19, em Porto Alegre, registraram grandes filas na manhã desta quarta-feira (5). A Secretaria Municipal da Saúde anunciou que retomaria nesta quarta-feira a aplicação da segunda dose da CoronaVac na capital para pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde e de apoio que receberam a primeira dose em 8 de abril ou antes. A Secretaria também anunciou para essa quarta-feira a vacinação para pessoas com doenças crônicas e comorbidades com 56 anos ou mais, em 32 unidades de saúde de Porto Alegre.

Ao longo da manhã desta quarta, vídeos e fotos começaram a circular pelas redes sociais mostrando grandes aglomerações de pessoas, muitas delas sob a chuva, nas filas à espera da vacina. Também foram registradas muitas reclamações sobre a falta de clareza sobre a disponibilidade de vacinas para os referidos grupos. O vereador Matheus Gomes (PSOL) publicou um vídeo da situação no postão do IAPI e questionou: “A Prefeitura sabia que teríamos poucas doses, por que não organizou corretamente a logística?

Às 11horas da manhã, a Secretaria Municipal da Saúde publicou no Twitter que havia grande fila para 2ª dose da vacina contra a Covid19 – Coronavac na Unidade Santa Marta. “Senhas foram distribuídas e todas as pessoas da fila foram contempladas. Todas doses do local serão usadas e estabelecido ponto de corte nas senhas para que não tenha espera desnecessária”, afirmou a SMS.

Confira algumas das imagens da situação da vacinação na manhã desta quarta em Porto Alegre:


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora