Coronavírus
|
6 de fevereiro de 2021
|
17:58

Prefeitura de Porto Alegre destina 12 mil doses para vacinar profissionais de saúde

Por
Sul 21
[email protected]
Prefeitura de Porto Alegre destina 12 mil doses para vacinar profissionais de saúde
Prefeitura de Porto Alegre destina 12 mil doses para vacinar profissionais de saúde

 

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Da Redação (*)

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre destinou 12 mil doses de vacinas Coronavac e AstraZeneca/Oxford para vacinação de profissionais de saúde cadastrados em conselhos e entidades setoriais neste sábado (6). A imunização fica sob a responsabilidade das entidades. Serão cinco locais para imunização de profissionais já registrados: sedes da Amrigs, Cremers, Simers, Associação Brasileira de Odontologia e Conselho Regional de Odontologia.

A vacinação é destinada a profissionais residentes ou que atuam em serviços de saúde, mesmo privados, de Porto Alegre. Segundo a Prefeitura, a responsabilidade da verificação dos dados é do serviço vacinador. A Amrigs, que vacinará o maior contingente de profissionais, informa que fará triagem de documentos e entrevista antes da vacinação.

Todos os profissionais que receberão a vacina foram previamente cadastrados pelas entidades setoriais. Não haverá atendimento por demanda espontânea dos cinco locais de vacinação. Ainda segundo a Prefeitura, os associados das entidades terão prioridade conforme os critérios de imunização estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Locais de vacinação

AMRIGS – 4,5 mil doses para médicos e profissionais da saúde ligados aos respectivos Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul (CRPRS), Conselho Regional de Fisioterapia do Rio Grande do Sul (Crefito 5), Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) e Conselho Regional de Serviço Social (CRESS 10ª).

CREMERS: 1,5 mil doses para médicos. Posto avançado na sede do Cremers (Rua Bernardo Pires, 415, Santana), das 9h às 17h.

SIMERS:  3 mil doses para médicos. Ambiente interno e drive-thru montado na sede da entidade (Rua Corte Real, 975, bairro Petrópolis). 3.000 doses.

Conselho Regional de Odontologia: 1,5 mil doses. Rua Vasco da Gama, 720, das 9h às 16h. 1.500 doses.

Associação Brasileira de Odontologia/RS: 1,5 mil doses. Rua Furriel Luíz Antônio de Vargas, 134 – Bela Vista, das 8h30 às 17h30.

(*) As informações são da Prefeitura de Porto Alegre


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora