Últimas Notícias>Coronavírus|z_Areazero
|
16 de dezembro de 2020
|
20:05

Porto Alegre supera 300 pacientes confirmados com covid-19 em UTIs pela 1ª vez desde setembro

Por
Luís Gomes
[email protected]
Porto Alegre supera 300 pacientes confirmados com covid-19 em UTIs pela 1ª vez desde setembro
Porto Alegre supera 300 pacientes confirmados com covid-19 em UTIs pela 1ª vez desde setembro
Ala no Grupo Hospitalar Conceição com 16 leitos de UTI para pacientes em tratamento de covid-19 inaugurada em junho. Foto: Maria Ana Krack/PMPA

Da Redação

O painel de monitoramento das Unidades de Terapia Intensiva de Porto Alegre aponta que, na tarde desta quarta-feira (16), 301 pacientes confirmados com covid-19 estão internados em leitos de UTI de hospitais da Capital. Segundo dados da Prefeitura, esta é a primeira vez desde o dia 21 de setembro que é superada a marca de 300 pacientes com covid-19 internados simultaneamente em UTIs.

De acordo com o painel, a taxa de ocupação dos hospitais da cidade está em 89,29%, com o Moinho de Vento e o Hospital Independência operando em 100% da capacidade nesta tarde. Além dos 301 pacientes com covid-19 em UTIs, há outros 31 sob suspeita e 17 que já testaram positivo mas estão aguardando em leitos de emergência por vagas em UTI.

A taxa de ocupação de UTIs na Capital segue uma tendência de alta desde o início de novembro.

Após entrar em queda em setembro e manter essas tendência ao longo de outubro, a ocupação de leitos de UTI por pacientes com covid-19 chegou a 197 simultâneos em 5 de novembro, o que representava o menor número desde julho.

Contudo, a tendência de queda foi revertida nos dias seguintes e o aumento da ocupação dos leitos vêm se acelerando desde então. Em 1º de dezembro, a Prefeitura registrou 249 pacientes com covid-19 internados simultaneamente em leitos de UTI.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora