Coronavírus
|
29 de março de 2020
|
22:43

Rio Grande do Sul registra casos de coronavírus em 47 municípios

Por
Sul 21
[email protected]
Ruas de Porto Alegre esvaziadas devido ao coronavírus. Rua Ramiro Barcelos. Foto: Luiza Castro/Sul21

Da Redação* 

Conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul no início da noite deste domingo (29), mais quatro casos do novo coronavírus, Covid-19, foram confirmados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Com os novos registros, o número de pessoas com resultado positivo para a doença no RS chega a 230.

Os novos resultados positivos foram identificados em dois moradores de Porto Alegre, em um de Novo Hamburgo e em um de Torres. Este foi o primeiro caso identificado em Novo Hamburgo, enquanto que, de acordo com os dados do Lacen, a Capital agora contabiliza 135 casos confirmados e Torres  7. Com a atualização, 47 municípios do Estado possuem casos de coronavírus.

Assim como no boletim do último sábado (28), não foram registradas pelo Lacen novas mortes por coronavírus no RS. Até o momento, duas pessoas faleceram no Estado devido à epidemia: uma mulher de 91 anos e um homem de 88. As duas vítimas estavam internadas em UTIs em Porto Alegre.

No Brasil, já foram registrados 4.256 casos confirmados de coronavírus, com 136 mortes pela doença. Neste domingo, o Ministério da Saúde divulgou uma nova atualização apontando que entre o sábado (28) e hoje, 352 pessoas tiveram resultado positivo para a doença, o que representa um crescimento de 9% entre os dois dias.

Confira abaixo a lista da SES com todos os municípios com casos registrados no RS:

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora