Últimas Notícias>Coronavírus|z_Areazero
|
29 de março de 2020
|
13:32

Porto Alegre registra mais 15 casos confirmados de coronavírus

Por
Sul 21
[email protected]
Fluxo de pedestres no Centro de Porto Alegre em meio ao coronavírus. Foto: Luiza Castro/Sul21

Da Redação 

Em boletim divulgado no inicio da noite do último sábado (28), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Porto Alegre informou a confirmação de mais 15 casos do novo coronavírus na Capital. Com os novos dados, o número de infectados pela Covid-19 em Porto Alegre chegou a 133. O município é o que mais apresenta casos confirmados com da doença no Rio Grande do Sul.

Segundo a SMS, os novos casos confirmados são de seis mulheres com idades entre 25 e 76 anos, duas mulheres com faixa etária não identificada; cinco homens com idades entre 37 e 76 e dois com idades não identificadas.

O boletim também aponta que 401 casos suspeitos de coronavírus foram descartados, que 64 seguem em investigação e que não foram registradas novas mortes pela Covid-19 na Capital, que até o momento teve dois óbitos.

Até sábado (28), 17 pessoas anteriormente confirmadas com coronavírus em Porto Alegre já estavam curadas. Segundo a SMS, os pacientes curados são 12 homens, de 18, 23, 28, 31, 35, 37, 38, 44, 48, 65, 68 e 69 anos, e cinco mulheres, com 5, 19, 34, 35 e 65 anos.

A SMS ainda informa que desde o último dia 20, quando foi definida a transmissão comunitária da Covid-19, só estão sendo coletados como rotina exames para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e de profissionais de saúde com suspeita de infecção pela doença.

Coronavírus no RS

Também no início da noite do último sábado (28),  a Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio Grande do Sul informou que mais três casos de coronavírus haviam sido confirmados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), totalizando 200 pessoas com resultado positivo para a Covid-19 em 46 cidades do RS. Os novos casos foram confirmados nas cidades de Canguçu, Ivoti e São Leopoldo.

Com os dados da SMS, os casos de coronavírus no Estado chegam a 215.  A diferença entre o número contabilizado pelos dois órgãos acontece porque a SMS contabiliza exames realizadas em laboratórios credenciados pelo Ministério da Saúde nas redes privada e federal, que demoram mais para ser contabilizados pela SES.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora