Últimas Notícias>Coronavírus|z_Areazero
|
28 de março de 2020
|
23:35

Número de casos confirmados de coronavírus chega a 200 no RS

Por
Sul 21
[email protected]
Número de casos confirmados de coronavírus chega a 200 no RS
Número de casos confirmados de coronavírus chega a 200 no RS
Ruas de Porto Alegre esvaziadas devido ao coronavírus. Largo Glênio Peres. Foto: Luiza Castro/Sul21

Da Redação 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio Grande do Sul informou no início da noite deste sábado (28) que mais três casos do novo coronavírus foram confirmados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), totalizando 200 pessoas com resultado positivo para a Covid-19 em todo o RS.

Os novos casos são nas cidades de Canguçu, Ivoti e São Leopoldo. A cidade de Canguçu ainda não havia registrado nenhum caso de coronavírus. Já São Leopoldo e Ivoti contabilizam agora três resultados positivos cada.

Leia mais:
Autoridades e população reagem à campanha pelo fim do isolamento social
Coronavírus: Brasil tem quase 4 mil casos e 114 mortes
Após novo decreto de Leite, missas e cultos com mais de 30 pessoas estão novamente proibidos no RS

Segundo a SES, não foram registradas novas mortes por coronavírus no Estado, que até o momento teve dois óbitos devido à epidemia. No último dia 24, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre confirmou a primeira morte de uma pessoa infectada: uma mulher de 91 anos que estava internada em uma UTI da Capital. O segundo óbito foi confirmado pela SES no boletim da última sexta-feira (27) e tratava-se de um homem de 88 que estava internado UTI do Hospital Moinhos de Vento, também em Porto Alegre, e que faleceu na noite de quinta-feira (26).

É possível ainda que existam mais casos que os anunciados pela SES neste boletim, uma vez que a Secretaria prioriza apenas os exames confirmados no Lacen. Em boletim divulgado no inicio da noite do último sábado (28), a SMS de Porto Alegre informou a confirmação de mais 15 casos do novo coronavírus na Capital. Com os novos dados, o número de infectados pela Covid-19 no RS chegariam a 215.

A diferença entre o número contabilizado pelos dois órgãos acontece porque a SMS contabiliza exames realizadas em laboratórios credenciados pelo Ministério da Saúde nas redes privada e federal, que demoram mais para ser contabilizados pela SES.

*A matéria foi atualizada às 10h40min do dia 29/3 para adicionar os casos confirmados pela SMS de Porto Alegre no sábado (28). 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora