Últimas Notícias > Política > Areazero
|
19 de fevereiro de 2020
|
01:42

Direção do PT aprova resolução indicando apoio à candidatura de Manuela à Prefeitura de Porto Alegre

Por
Luís Gomes
[email protected]
Direção do PT aprova resolução indicando apoio à candidatura de Manuela à Prefeitura de Porto Alegre
Direção do PT aprova resolução indicando apoio à candidatura de Manuela à Prefeitura de Porto Alegre
Manuela D’Ávila deve ter apoio formal do PT confirmado no dia 28 de março | Foto: Giulia Cassol/Sul21

Da Redação

O Diretório Municipal do PT aprovou, em reunião realizada na noite desta terça-feira (18), uma resolução aprovando a indicação de apoio à candidatura Manuela D’Ávila (PCdoB) à Prefeitura de Porto Alegre. O apoio deve agora ser ratificado no encontro municipal do partido, a ser realizado no próximo dia 28 de março.

Nessa data, o PT também deve aprovar um nome para ser indicado ao cargo de vice-prefeito na mesa de diálogo que debaterá a possibilidade de formação uma frente de partidos de esquerda para concorrer nas eleições de outubro.

A aprovação do apoio a Manuela como possível candidata da frente de esquerda foi unânime no diretório do PT. Logo após a conclusão da reunião que aprovou a resolução, a ex-deputada e ex-candidata a vice-presidente saudou a decisão em seu perfil no Twitter.

“Quero agradecer a todas as companheiras e companheiros membros do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre pela resolução aprovada na noite de hoje. Para mim, é uma alegria e honra caminharmos juntos na próxima eleição municipal. Fico muito feliz que a direção municipal de vocês, de maneira unânime, encaminhe a minha indicação como nossa candidata à prefeita para a militância petista e para a frente de partidos de oposição à atual administração. Tenho certeza que é possível fazermos Porto Alegre voltar a ser do povo. Porto Alegre voltará a ser do mundo!”, escreveu Manuela.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora