Últimas Notícias > Geral > Areazero
|
24 de fevereiro de 2020
|
17:59

Choque da Brigada agiu “devido à aglomeração de pessoas no meio da rua”, diz Prefeitura

Por
Sul 21
[email protected]
Choque da Brigada agiu “devido à aglomeração de pessoas no meio da rua”, diz Prefeitura
Choque da Brigada agiu “devido à aglomeração de pessoas no meio da rua”, diz Prefeitura
Choque da Brigada foi presença constante nas duas primeiras noites de Carnaval na Cidade Baixa. | Foto: Vitória Cabreira/Reprodução/Twitter

Da Redação

A segunda noite de Carnaval na Cidade foi marcada por uma nova ação da Brigada Militar que lançou bombas de gás lacrimogêneo contra uma multidão que se concentrava em uma região localizada perto da esquina das ruas General Lima e Silva e da República. Após a nova ação do choque da Brigada, a Prefeitura de Porto Alegre divulgou nota oficial defendendo a atuação dos policiais. Confira a íntegra da nota:

Nota de esclarecimento

O Carnaval de Rua de Porto Alegre reuniu, nos dois primeiros dias, na Praça Garibaldi, na Cidade Baixa, 100 mil foliões, que acompanharam a apresentação dos blocos. Seguindo determinações do Ministério Público (MP), o evento, que tem apoio da prefeitura e é realizado por empresa privada, encerrou-se às 21h. O Carnaval de Rua oficial transcorreu de forma organizada e sem incidentes.

A organização da estrutura do Carnaval de Rua oficial foi planejada e pensada em conjunto com a prefeitura, visando a proporcionar um evento seguro e confortável para o público. Durante todos os dias, estarão disponíveis banheiros químicos, food trucks, bares, equipes de apoio e segurança, ambulâncias, além dos serviços da prefeitura, como apoio da Guarda Municipal e EPTC, trabalhando de forma integrada com a Brigada Militar e garantindo a segurança de todos.

Na manhã seguinte aos eventos, a cidade estava limpa e funcionando com normalidade.

Os incidentes registrados ocorreram após o encerramento do Carnaval de Rua em outros pontos da Cidade Baixa. Cabe ressaltar que os envolvidos não eram foliões, e sim frequentadores de bares da região.

O Batalhão de Choque da Brigada Militar (BM) agiu devido à aglomeração de pessoas no meio da rua, que impediam o trânsito de automóveis de residentes daquela área, veículos de equipes de segurança e ambulâncias, e também para apartar brigas de grupos que provocavam tumultos.

O Circuito Orla Trecho 1, que receberá desfiles nos dias 7 e 8 de março, terá a mesma estrutura oferecida na Praça Garibaldi, com programação prevista para se encerrar à meia-noite, proporcionando ainda mais tempo de festa para os foliões.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora