Cidades|z_Areazero
|
23 de fevereiro de 2020
|
12:50

BM emprega bombas e balas de borracha para encerrar 1ª noite de Carnaval na Cidade Baixa

Por
Luís Gomes
[email protected]
BM emprega bombas e balas de borracha para encerrar 1ª noite de Carnaval na Cidade Baixa
BM emprega bombas e balas de borracha para encerrar 1ª noite de Carnaval na Cidade Baixa
Tropa de choque foi acionada para dispersar o Carnaval na Cidade Baixa | Foto: Vitória Cabreira/Reprodução/Twitter

Da Redação

Mais um sábado à noite, mais uma vez a tropa de choque da Brigada Militar é acionada e emprega bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para encerrar a festa no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Desta vez, no sábado (22) de Carnaval e ainda antes da meia-noite.

Relatos de internautas nas redes sociais apontam que policiais militares empregaram o uso da força por volta das 23h30, especialmente na Rua João Alfredo, quando já não havia uma grande concentração de pessoas na região.

“Não era nem 11 e meia da noite e tava tudo tranquilo. Fiquei preso numa lanchonete e quando cheguei em casa sufoquei porque o gás entrou no meu apartamento”, escreveu José Mauro Trevisan, editor-chefe da revista de jogos RPG de Dragão Brasil.

Diversos internautas também criticaram a ação.

O chargista Carlos Latuff publicou vídeos da ação da BM.

Ao jornal Zero Hora, o tenente-coronel Luciano Moritz, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, que atua na região, disse que a corporação recebeu 55 reclamações de moradores e a que a BM agiu de acordo com o que havia sido combinado com a Prefeitura, defendendo também a necessidade do uso de equipamentos de repressão. Os blocos que desfilaram neste sábado na Cidade Baixa tinham previsão de encerramento às 21h.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora