Últimas Notícias > Política > Areazero
|
8 de novembro de 2019
|
15:13

Zanin, após conversa com Lula: “Esperamos que ele seja solto imediatamente”

Por
Sul 21
[email protected]
Zanin, após conversa com Lula: “Esperamos que ele seja solto imediatamente”
Zanin, após conversa com Lula: “Esperamos que ele seja solto imediatamente”
Cristiano Zanin, advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Foto: Reprodução)

Revista Forum

Cristiano Zanin, advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, esteve, na manhã desta sexta-feira (8), com ele na cela que ocupa na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Foi o primeiro encontro após a votação do Supremo Tribunal Federal (STF) que acabou com a prisão em segunda instância. Zanin afirmou esperar que, após a decisão, Lula seja solto imediatamente.

“Vamos conversar com a doutora Carolina Lebbos. Esperamos que haja a expedição imediata do alvará de soltura, pois não há o menor respaldo para que se mantenha Lula preso por mais uma hora sequer. Nunca houve, mas agora mais ainda. Qualquer ato protelatório dará contornos políticos a esta decisão”, disse o advogado.

Zanin disse ainda que Lula está muito sereno, “mas a decisão do STF, aplicando a Constituição, também deu a ele uma luz de esperança de que possa haver justiça. É importante lembrar que a nossa batalha jurídica continua. O nosso foco é, realmente, a declaração de nulidade de todo o processo”.

Zanin lembrou se tratar de um processo marcado por “grosseiras violações a garantias fundamentais, repleto de ilegalidades e nós esperamos que o STF também julgue com rapidez o Habeas Corpus que está pendente desde novembro do ano passado, e anule todo o processo, reconhecendo a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro”, encerrou.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora