Últimas Notícias > Política > Areazero
|
1 de outubro de 2019
|
13:06

Presidente do MDB de Porto Alegre é preso por suspeita de extorquir assessores

Por
Sul 21
[email protected]
Presidente do MDB de Porto Alegre é preso por suspeita de extorquir assessores
Presidente do MDB de Porto Alegre é preso por suspeita de extorquir assessores
André Carús (Foto: Bernardo Jardim Ribeiro)

Da Redação

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (1°), em Porto Alegre, o vereador André Carús (MDB), em uma operação que investiga a prática de crimes contra a administração pública e associação criminosa. Segundo a Polícia, Carús é suspeito de obrigar assessores a contraírem empréstimos consignados com o objetivo de saldar “dívidas alegadamente contraídas pelo agente político”.

A investigação iniciou a partir de denúncias de que servidores lotados no gabinete de Carús, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, estariam sendo obrigados a fazer esses empréstimos.

O vereador nega as acusações e sua assessoria afirmou que só iria se pronunciar oficialmente quando tivesse conhecimento do teor completo da investigação. Outras duas pessoas foram presas, mas ainda não tiveram sua identidade confirmada pela Polícia. Além das prisões, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão na residência de Carús, no Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) e no Departamento Municipal de habitação (Demhab)

Eleito em 2016 pela primeira vez para a Câmara Municipal da capital gaúcha, Carús foi diretor-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) por três anos. Em agosto deste ano, foi escolhido para presidir o MDB de Porto Alegre até 2021. O partido ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora