Últimas Notícias > Política > Areazero
|
29 de agosto de 2019
|
13:32

Intercept: Lava Jato vazou informações para a imprensa para forçar delações

Por
Sul 21
[email protected]
Intercept: Lava Jato vazou informações para a imprensa para forçar delações
Intercept: Lava Jato vazou informações para a imprensa para forçar delações
Reprodução

Da Redação

Em novas conversas divulgadas pelo The Intercept Brasil nesta quinta-feira (29), procuradores da Lava Jato admitem ter utilizado veículos de imprensa como ferramenta para manipular suspeitos da operação e intimidá-los a fazer delações.

Segundo a reportagem, isso comprovaria que o procurador Deltan Dallagnol mentiu ao negar publicamente que os agentes vazassem informações sobre os procedimentos da força-tarefa.

O objetivo dos vazamentos, conforme mostram conversas em chats do Telegram, era “intimidar seus alvos para que eles fizessem delações”. A reportagem do The Intercept Brasil, assinada por Glenn Greenwald e Rafael Neves, afirma:

“Além de eticamente questionável, esse tipo de vazamento prova que o coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, mentiu ao público ao negar categoricamente que agentes públicos passassem informações da operação. Dallagnol participou de grupos nos quais os vazamentos foram planejados, discutidos e realizados. Em um deles, o próprio coordenador efetuou o tipo exato de vazamento que ele negou publicamente que partisse da força-tarefa”.

Clique aqui para ler a íntegra da reportagem do The Intercept Brasil

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora