Últimas Notícias>Política
|
9 de junho de 2019
|
22:10

Intercept: mensagens mostram que Moro colaborou de forma secreta e anti-ética com procuradores da Lava Jato

Por
Sul 21
[email protected]
Intercept: mensagens mostram que Moro colaborou de forma secreta e anti-ética com procuradores da Lava Jato
Intercept: mensagens mostram que Moro colaborou de forma secreta e anti-ética com procuradores da Lava Jato
Reprodução

Da Redação

O Intercept Brasil publicou neste domingo (9) três matérias exclusivas baseadas em mensagens trocadas entre integrantes da Operação Lava Jato em Curitiba, como o procurador Deltan Dallagnol, e pessoas como o ex-juiz Sergio Moro. Segundo o Intercept, as conversas foram obtidas há algumas semanas por meio de uma fonte anônima. As três reportagens dão início a uma série intitulada “As mensagens secretas da Lava Jato”. Essa série de reportagens, diz o Intercept, “mostra comportamentos antiéticos e transgressões que o Brasil e o mundo têm o direito de conhecer”.

Segundo as reportagens publicadas neste domingo as mensagens mostram “discussões internas e atitudes altamente controversas, politizadas e legalmente duvidosas da força-tarefa da Lava Jato, coordenada pelo procurador renomado Deltan Dallagnol, em colaboração com o atual ministro da Justiça, Sergio Moro”.

As reportagens que abrem a série mostram, segundo o Intercept, “que os procuradores da Lava Jato falavam abertamente sobre seu desejo de impedir a vitória eleitoral do PT e tomaram atitudes para atingir esse objetivo; e que o juiz Sergio Moro colaborou de forma secreta e antiética com os procuradores da operação para ajudar a montar a acusação contra Lula. Tudo isso apesar das sérias dúvidas internas sobre as provas que fundamentaram essas acusações e enquanto o juiz continuava a fingir ser o árbitro neutro neste jogo”.

Segundo a mesma publicação, “Sergio Moro e Deltan Dallagnol trocaram mensagens de texto que revelam que o então juiz federal foi muito além do papel que lhe cabia quando julgou casos da Lava Jato”.

Clique aqui para ler as reportagens do Intercept sobre o caso.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora