Últimas Notícias > Política > Areazero
|
1 de março de 2019
|
16:58

Neto de Lula morre aos 7 anos em decorrência de meningite

Por
Sul 21
[email protected]
No aniversário de Lula de 70 anos, o ex-presidente com o neto Arthur e a ex-presidenta Dilma Rousseff | Foto: Ricardo Stuckert/ PT

Da Redação*

Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, faleceu nesta sexta-feira (1), em Santo André, vítima de um quadro infeccioso de meningite meningocócica. A informação sobre a morte de Arthur foi publicada primeiro na coluna de Anselmo Gois, do jornal O Globo. Seu pai é Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

O menino deu entrada pela manhã no Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André, com febre alta. Ele foi diagnosticado com quadro infeccioso de meningite meningocócica e não resistiu. Em nota, o Hospital Bartira afirmou:

O Hospital Bartira informa que o paciente Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, veio a óbito às 12:11, devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica. O paciente havia dado entrada às 07h20 desta manhã com quadro instável.

Há poucas semanas, Lula foi impedido de ir ao velório de seu irmão Genival Lula da Silva, o Vavá. O enterro de Arthur deve ser neste sábado (2), e o ex-presidente pedirá para atender à cerimônia, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

“Até quarta-feira a Polícia Federal está fechada devido ao feriado. Os advogados estão dialogando para ver quais providências a serem tomadas. Estamos na PF aguardando novidades”, informou a assessoria de imprensa de Lula.

Pelas redes sociais, diversos políticos já se manifestaram prestando condolências à família e exigindo que Lula tenha permissão para ir ao enterro.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora