Cidades|z_Areazero
|
18 de janeiro de 2019
|
16:59

Prevista para o final de 2016, obra do Largo dos Açorianos completa três anos

Por
Sul 21
[email protected]

Guilherme Santos

Fechado desde 2015 para dar início à sua revitalização, o Largo dos Açorianos completa em janeiro três anos de obras, período em que os porto-alegrenses conviveram apenas com os tapumes que cercam a área, que nos primórdios da urbanização da cidade já foi rio com trânsito de barcos em direção ao Guaíba.

Iniciada ainda na gestão de José Fortunati (PDT, hoje no PSB), a revitalização tinha como prazo original de conclusão outubro de 2016, mas, em decorrência de atrasos e mudanças no projeto, o término foi adiado para julho de 2017. Os adiamentos continuaram na gestão de Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e agora a Prefeitura prevê o próximo mês de março como nova data para entrega do espaço à população.

As obras do Largo dos Açorianos antes e depois:

Posição da Prefeitura

Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), para finalizar a revitalização, ainda é necessário concluir o piso do espelho d’água, os bancos e arquibancadas do entorno, a pavimentação, a instalação de equipamentos como lixeiras, placa identificação e fradinhos, o plantio de grama e finalização das instalações hidráulicas e elétricas, além da iluminação pública.

“Lamentamos a demora para conclusão desta obra, a qual revelou-se muito mais técnica do que previsto inicialmente. A cidade vai receber um singular espaço, apto para receber propostas de adoção pela iniciativa privada”, destaca em nota o titular da Smams, Maurício Fernandes.

Confira a galeria do Sul21 sobre as obras em andamento.

Foto: Guilherme Santos/Sul21
Foto: Guilherme Santos/Sul21
Foto: Guilherme Santos/Sul21
Foto: Guilherme Santos/Sul21

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora