Tá na Rede|z_Areazero
|
8 de abril de 2018
|
15:31

Em vídeo, Lula diz que está tranquilo e que sua prisão foi motivada por ‘vaidade’ de Moro

Por
Sul 21
[email protected]
Em vídeo, Lula diz que está tranquilo e que sua prisão foi motivada por ‘vaidade’ de Moro
Em vídeo, Lula diz que está tranquilo e que sua prisão foi motivada por ‘vaidade’ de Moro
Lula conversa com Frei Betto | Imagem: Reprodução

Da Redação

A página oficial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acaba de postar um vídeo com uma mensagem dele. No vídeo, Lula conversa com Frei Betto, dizendo que está muito mais tranquilo hoje do que na sua prisão da década de 1980, durante a ditadura.

O vídeo foi gravado na sexta-feira (6), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, onde Lula ficou desde que teve prisão decretada até se entregar à Polícia Federal neste sábado.

“Quero dizer para vocês que estou muito tranquilo, estou muito de bem com a minha consciência, de bem com a minha vida. Tenho dito que o que me faz ficar bem é a tranquilidade da minha consciência. Eu duvido que o [Sérgio] Moro, que o [Deltan] Dallagnol, duvido que os caras que fizeram as mentiras contra mim deitem toda noite com a consciência tranquila que eu deito e durmam o sono que eu durmo. Eles devem estar com a consciência pesada. A minha é leve”.

Ele diz ainda que sabia que o impeachment que derrubou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) não pararia nela.

Na mensagem, Lula volta a repetir que foi preso porque é “sonho de consumo” de Moro e que foi “vaidade” que moveu o juiz. “E a vontade de tirar uma fotografia minha preso. É a única explicação que eu encontro para essa loucura. Nós temos um recurso ainda, que vamos entrar segunda-feira, com os embargos dos embargos. Então gente, tranquilidade”.

O ex-presidente diz ter esperança de que aconteça algo “juridicamente”, “para que essa alucinação, essa doença” termine.

Assista:


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora