Últimas Notícias > Política > Areazero
|
23 de fevereiro de 2017
|
00:37

José Serra pede demissão de ministério do governo Temer

Por
Sul 21
[email protected]
José Serra pede demissão de ministério do governo Temer
José Serra pede demissão de ministério do governo Temer
Foto: Walter Campanato/Agência Brasil

Da Redação

José Serra (PSDB) entregou na noite desta quarta-feira (22) seu pedido de exoneração do cargo de Ministro das Relações Exteriores. Ele estava no governo de Michel Temer desde o início do governo interino, após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff ter sido aprovado na Câmara. O comunicado da demissão foi feito por uma carta encaminhada à Presidência da República. O pedido já foi aceito por Temer.

No documento, Serra diz que faz o pedido “com tristeza, mas em razão de problemas de saúde que são do conhecimento de Vossa Excelência, os quais me impedem de manter o ritmo de viagens internacionais que são inerentes à função de Chanceler”. A carta diz ainda que, segundo avaliação médica, o tempo estimado para recuperação do ministro seria de quatro meses. Ele não especifica quais são os problemas de saúde.

Serra fecha a carta dizendo que “foi motivo de orgulho” integrar o governo do peemedebista e que irá retomar seu mandato como Senador, trabalhando para apoiar projetos encaminhados pelo governo atual.

Em outubro, após delação de um ex-diretor da Odebrecht revelar que havia pago caixa 2 a Serra através de uma conta na Suíça, ativistas criaram um abaixo-assinado pedindo a saída imediata dele do governo. Enquanto esteve afastado do Senado, sua cadeira foi ocupada por José Aníbal, tucano com passagens por PMDB e PT.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora