Últimas Notícias > Política > Areazero
|
27 de dezembro de 2016
|
18:41

Temer diz sonhar em ser o ‘maior nordestino’, mas foge de protestos

Por
Sul 21
[email protected]
Temer diz sonhar em ser o ‘maior nordestino’, mas foge de protestos
Temer diz sonhar em ser o ‘maior nordestino’, mas foge de protestos
Foto: Beto Barata / PR
O presidente Michel Temer | Foto: Beto Barata / PR

Do Brasil 247*

Michel Temer, que fez sua primeira viagem a Alagoas nesta terça-feira (27) afirmou que, apesar de ser natural de São Paulo quer chegar ao final do mandato como “o maior presidente nordestino que passou pelo Brasil”. “Vocês já ouviram aqui um grande relato de tudo que o governo federal está fazendo no Nordeste. Naturalmente tudo isso passa pela minha mesa. É que eu tenho um objetivo e um sonho: que ao final do meu mandato, embora sendo eu de São Paulo, vocês possam dizer ‘esse foi o maior presidente nordestino que passou pelo Brasil'”, disse.

A declaração do peemedebista foi feita na Região Nordeste, área que é considerado um dos principais redutos políticos do PT e terra natal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dos maiores críticos do governo Temer desde que este chegou ao poder por meio do impeachment da presidenta eleita Dilma Rousseff (PT).

Apesar da declaração de “amor ao Nordeste”, Temer foi recebido com protestos realizados por manifestantes em diversas ruas de Maceió. Mesmo com a estratégia da segurança em evitar passar por locais de concentração de manifestantes, Temer acabou tendo que encarar faixas, cartazes e gritos de protestos na entrada do Centro de Convenções.

Durante o evento, homens do Exército fecharam os portões do Centro de Convenções, enquanto os manifestantes, sindicalistas, estudantes e membros de movimentos sociais protestavam na entrada do local. Em razão do forte esquema de segurança muitos deputados estaduais e secretários de Estado que chegaram atrasados foram impedidos de ter acesso à cerimônia, ficaram barrados na entrada do prédio.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora