Agenda
|
17 de abril de 2016
|
16:44

Tô Na Rua reúne bazar, food trucks e músicos engajados em apoiar a jovem Bárbara Penna

Por
Sul 21
[email protected]
Tô Na Rua reúne bazar, food trucks e músicos engajados em apoiar a jovem Bárbara Penna
Tô Na Rua reúne bazar, food trucks e músicos engajados em apoiar a jovem Bárbara Penna
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Da Redação

Está marcada para o dia 17 de abril mais uma edição do Tô na Rua. O evento, que acontece na rua Octavio Correa esquina com a Lima e Silva, na Cidade Baixa, do meio dia às 20h, promete reunir tudo aquilo que os gaúchos gostam: food trucks, boa música, bazar e solidariedade. O destaque do evento fica por conta do caráter beneficente, onde até 10% do faturamento dos food trucks e 35% dos demais expositores serão diretamente revertidos a Bárbara Penna de Moraes e Souza.

A vida da jovem de 22 anos teve um novo recomeço no dia 7 de novembro de 2013, quando ela sobreviveu a uma queda do terceiro andar de um prédio na Zona Norte de Porto Alegre e teve o corpo queimado pelo namorado. Bárbara já passou por 224 cirurgias, sendo que ainda faltam pelo menos sete. Porém, o procedimento mais importante é a colocação de uma prótese na perna esquerda. O valor de cerca de R$60 mil é elevado para Bárbara, que não tem plano de saúde a segue adiando a cirurgia devido a falta de dinheiro. Iniciativas como o Tô na Rua podem ajudar a mudar a vida de Bárbara, que receberá os valores gerados pelo evento com muito carinho e agradecimento para a aquisição da desejada prótese.

O projeto de Mobilização Urbana Tô na Rua promete um domingo de muitas atrações e boas energias para os gaúchos, no coração da Cidade Baixa. Seis Food Trucks – Pueblo, Ligeirin, Olívia e Palito, Galo Veio, The Great Bambino e Maria e Fumaça – devem garantir o rango da galera durante o evento. Além disso, marcas locais irão colorir as ruas com os produtos de confecção própria, o que incentiva o consumo consciente e claro,  os queridos brechós de moda sustentável. Sem esquecer as quatro bandas convidadas: Hotel Cigano com o projeto “Los Hermanos revisitado”, Banda Super Luxo,  Jonas Alves e Dj Lucas Marmitt.

Quem organiza o evento é Susana Jung , acadêmica de direito e criadora do projeto Tô na Rua , que tem o Incentivo da Prefeitura de Porto Alegre, SMIC, SMJ e Car Centro.  E apoio da Loja Gang, Leo Zamper e Vila do Rock.

SERVIÇOS

Food Trucks :

Pueblo – Comida Mexicana e Churros

Ligeirin- Temakis japoneses

Olívia e Palito – Hambúrgueres

Galo Veio – Chivito uruguayo

The Great Bambino – Pizza

Maria e Fumaça – Panchos uruguayos

Consuela’s – Brownies com cobertura

Chocolah – Cupcakes

Shows:

13h Dj Eduardo Schmidt

16h Jonas Alves

17h Super Luxo

18h Hotel Cigano “los hermanos revisitado”

19h Dj Lucas Marmit

Evento:

https://www.facebook.com/events/1692828527671603/

Saiba mais sobre a história de Bárbara Penna: https://www.facebook.com/barbara.penna.140/videos/576308695851411/?pnref=story


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora