Agenda
|
23 de setembro de 2015
|
18:01

Casa de Cultura Mário Quintana recebe recital da Escola da Ospa

Por
Sul 21
[email protected]
Casa de Cultura Mário Quintana recebe recital da Escola da Ospa
Casa de Cultura Mário Quintana recebe recital da Escola da Ospa

Da Redação

No dia 28 de setembro, segunda-feira, quem passar pelo antigo Hotel Magestic poderá apreciar a música dos estudantes da Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. A partir das 15h30, o quarteto de cordas DhPHaro, formado por alunos do conservatório, se apresenta no saguão do 3º piso do prédio. A atividade integra as festividades do aniversário de 25 anos da Casa de Cultura Mário Quintana.

Os jovens músicos Dhouglas da Silva (violino), Paula Haro (violino), Mariana Haro (viola) e Priscila Smaniotto (violoncelo), que já se apresentaram diversas vezes pelo projeto “Escola da Ospa na Comunidade”, interpretarão repertório de obras clássicas e populares.

A programação organizada pela CCMQ acontece entre os dias 23 de setembro e 3 de outubro, e contará com performances artísticas, mostras, shows e outras atividades culturais.

A Escola de Música da Ospa

Fundada em 1972, a Escola de Música da Ospa – Conservatório Pablo Komlós cumpre função fundamental para o fomento cultural no Rio Grande do Sul. Promove formação musical gratuita, voltada para músicos de orquestra, oferecendo oportunidade de profissionalização na área. Grande parte dos instrumentistas que hoje integram a Ospa estudaram na instituição, bem como muitos músicos que atuam em outras orquestras ou nas mais diferentes áreas da música, no Brasil e no exterior. Hoje a escola atende em torno de 200 alunos. Além disso, o conservatório conta com grupos orquestrais, regidos pelo maestro e violinista Arthur Barbosa e com um coral, dirigido pelo regente e violista Cosmas Grieneisen. Desde maio mantém o projeto Escola da Ospa na Comunidade, que leva recitais de grupos de alunos a diferentes espaços e instituições da cidade, como asilos, escolas e hospitais.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora