9/fev/2017, 8h14min

Reservas não resistem ao Flamengo. Grêmio perde em Brasília

No blog do Mário Marcos

Nenhuma surpresa na derrota do Grêmio no Estádio Mané Garrincha, na noite desta quarta-feira. Ao optar por um grupo inteiramente reserva (nem o técnico Renato viajou), o time gaúcho apenas resistiu o que pôde, mas foi incapaz de evitar o domínio e a vitória do Flamengo por 2 a 0, pela Primeira Liga.

O Flamengo, com todos seus titulares, foi superior desde o início.

Não chegou a conseguir grandes chances de gol, mas esteve perto de marcar aos 37, quando Grassi falhou e largou a bola nos pés de Guerreiro. Recuperou-se a tempo ao evitar o gol com a perna esquerda.

Aos 42, em jogada iniciada por Diego, o Flamengo fez 1 a 0 por Éverton. Berrío, o estreante da noite, definiu a vitória aos 33 minutos do segundo tempo, completando de cabeça para a rede.

De positivo para o Grêmio foi o bom futebol do lateral-esquerdo Cortez, estreante no time, o desempenho do volante júnior Artur, um dos destaques da equipe, e a movimentação de Bolaños no segundo tempo, principalmente depois que passou a jogar na posição que deve ocupar a partir de agora com a lesão de Douglas.

Foi dele a melhor chance do Grêmio – e a única na partida -, quando chutou forte, aos 13 minutos do segundo tempo, e forçou o goleiro Muralha a uma excelente defesa.

O Grêmio volta agora a Porto Alegre para o jogo de domingo, contra o São José, na Arena. Renato vai começar a testar então o substituto do lesionado Douglas.



 

Cupons de desconto: Submarino , Walmart , Lojas Colombo, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Casas Bahia, Americanas, Extra, Netshoes, Azul.