rss

Institucional

Somos um jornal veiculado exclusivamente na internet, comprometido com a democracia e a honestidade. Estes são valores inegociáveis e dos quais não nos afastaremos jamais. Nosso noticiário busca sempre a verdade factual, dando oportunidade de expressão a todas as correntes, sejam elas ideológicas, partidárias, religiosas ou esportivas.

Defendemos o direito à diversidade, ao contraditório. É do diálogo entre os diferentes que a democracia nasce e se fortalece. Não aceitamos qualquer tipo de preconceito. Ao contrário, garantimos e garantiremos o direito de todos darem a sua versão dos fatos. Asseguramos, também, o espaço para resposta àqueles que, por uma razão ou outra, sentirem-se excluídos ou ofendidos, apesar da nossa firme decisão de não privilegiar nenhuma corrente de pensamento.

Sul21 é um jornal dedicado prioritariamente ao noticiário político. E, aqui, reafirmamos, de forma clara, direta e honesta, as nossas convicções, que de maneira nenhuma interfirirão no noticiário: apoiamos – ressalvadas algumas divergências pontuais – o projeto de desenvolvimento em andamento no Brasil, com diminuição das desigualdades regionais, econômicas e sociais. As nossas convicções, no entanto, não nos impedem de criticar este mesmo projeto que apoiamos, quando acharmos necessário. Manteremos nossa independência e autonomia, indispensáveis à manutenção do compromisso com a verdade e com a democracia na informação.

Não vamos negar a nossa posição, escondê-la em entrelinhas ou por meio de subterfúgios. Nós a defenderemos, claramente, a cada dia, no editorial. A nossa postura política, porém, jamais se sobreporá aos fatos. Divulgaremos, como temos feito, todas as opiniões, assegurando espaços a todas as correntes de opinião que, como nós, sejam democráticas.

Desta forma, as opiniões emitidas na matérias de opinião assinadas expressam a posição de seu autor e não necessariamente representam o pensamento do Sul21.

Nosso telefone: (51) 3516 3383

Nosso e-mail: sul21@sul21.com.br

ver todosOpinião Pública

ver todosMarco Weissheimer

Colunistas

50 anos do Golpe

Selo_50anos_do_golpe

Blogs

Publicidade

Selo meu meio ambiente

ver todosAgenda