9/fev/2017, 8h16min

Gol de Charles garante a vitória do Inter sobre o Fluminense

No blog do Mário Marcos

Aos poucos, o jovem volante Charles se firma como uma das novas esperanças do torcedor do Inter. Além de cumprir bem a função, ao lado de Rodrigo Dourado, foi dele o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio (12.438 pessoas), pela Primeira Liga.

Foi a segunda vitória na competição, que praticamente garante a classificação para a próxima fase.

Antônio Carlos voltou a mudar o time e o esquema, aproveitou o jogo para dar chance aos estreantes Carlinhos na lateral-direita e a Carlinhos (no segundo tempo) na esquerda e escalou Valdívia pela primeira vez depois da fase de recuperação médica.

Valdívia movimentou-se bem, mas cansou no segundo tempo e foi substituído. Carlinhos, o estreante, entrou aos 18 minutos da fase final e mostrou logo uma virtude que anda em falta no Inter: aos 35 minutos, bateu falta com barreira e acertou o travessão.

Com três volantes no meio – Anselmo, Dourado e Charles -, Zago corrigiu a marcação e fechou os espaços. O Fluminense teve maior posse de bola em boa parte do primeiro tempo, mas o Inter é que marcou: aos 24 minutos, Charles deu passe preciso a Roberson, que disputou com o goleiro Júlio César. No rebote, o próprio Charles bateu de pé esquerdo. Um a zero.

No segundo, o Inter seguiu melhor, quase marcou aos dois minutos (o cruzamento de D’Alessandro, levemente desviado por Roberson, tocou na trave direita), forçou o goleiro Júlio César a grande defesa aos 24 (chute de Andrigo) e esteve perto de ampliar aos 35 (a cobrança de Carlinhos no travessão), mas aos poucos cansou e permitiu a pressão do Fluminense. Em um dos ataques, Marquinhos bateu falta, Danilo rebateu e Osvaldo empatou. O árbitro anulou porque Nogueira, em impedimento, disputou a bola com o goleiro do Inter.

O Inter volta a campo no sábado, pelo Gauchão, contra o Caxias, no Beira-Rio.



 

Cupons de desconto: Submarino , Walmart , Lojas Colombo, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Casas Bahia, Americanas, Extra, Netshoes, Azul.