7/jan/2017, 17h16min

FARC rejeitam ‘falsas acusações’ de ligação com facção envolvida no massacre em presídio de Manaus

Comunicado foi divulgado em site da organização colombiana | Foto: Télam

Do Opera Mundi

As FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) classificaram nessa sexta-feira (06/01) como “falsas acusações” as informações divulgadas por vários veículos da imprensa brasileira de que a guerrilha tem ligações com a facção FDN (Família do Norte), apontada pelas autoridades como a responsável pelo massacre de 56 presos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, entre os dias 1 e 2 de janeiro.

Segundo divulgou o site UOL Notícias, a suposta conexão entre a FDN e as FARC foi apontada pelo MPF (Ministério Público Federal) do Amazonas e pela Polícia Federal em denúncias contra lideranças da facção brasileira à Justiça Federal no âmbito da Operação La Muralla, que atingiu integrantes da FDN em 2014.

Em comunicado divulgado em seu site oficial, a guerrilha colombiana cita o “suposto informe” do MPF e classifica a acusação como “mentira”. “Baseados nessa mentira, agora pretendem responsabilizar nossa organização guerrilheira pelo espantoso massacre”, dizem as FARC.

 

Tags: , , ,



 

Cupons de desconto: Submarino , Walmart , Lojas Colombo, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Casas Bahia, Americanas, Extra, Netshoes, Azul.