8/jan/2017, 15h17min

Em Porto Alegre, praias do Lami e Belém Novo são liberadas para banho

Tanto as praias do Lami quanto de Belém Novo estão próprias para banho, conforme a Secretaria do Meio Ambiente| Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação

A prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), anunciou que as praias do Lami e Belém Novo passaram a ser liberadas para balneabilidade neste fim de semana. Segundo dados da prefeitura, os resultados são baseados nas últimas cinco análises realizadas pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

 

O anúncio publicado no site do Executivo segue: “A análise da balneabilidade segue o disposto pela Resolução nº 274/2000, do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), e estabelece que 80% das análises, de um conjunto das cinco últimas amostras, devem apresentar um número de Escherichia coli não superior a 800 NMP/100mL. Na última amostragem, esse valor não pode ultrapassar 2000 NMP/100mL. Além disso, o valor do PH deve manter-se na faixa de 6,0 a 9,0″.

Apesar de Lami e Belém Novo estarem com banho liberado em todos os pontos, porém, a prefeitura ainda desaconselha entrada na água de outras praias da capital por enquanto.

Tags: , , ,



 

Cupons de desconto: Submarino , Walmart , Lojas Colombo, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Casas Bahia, Americanas, Extra, Netshoes, Azul.