22/nov/2013, 9h34min

Corsan inicia preparativos para intensificar atendimento no litoral gaúcho durante o verão

Foto: Divulgação/Corsan

Companhia disponibiliza chuveirinhos aos banhistas e amplia estrutura no litoral durante o verão | Foto: Divulgação/Corsan

Samir Oliveira

Com a proximidade do verão, milhões de gaúchos abonam suas cidades e rumam ao litoral do estado para passar a temporada inteira, algumas semanas ou mesmo alguns dias. Com isso, as cidades da região – especialmente no Litoral Norte – dobram ou triplicam sua população durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

Nesse sentido, tradicionalmente a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) organiza sua estrutura e seus serviços para intensificar o atendimento no litoral gaúcho durante o verão. O diretor de Operações da estatal, Antônio Carlos Martins, explica que, para esta temporada, está previsto um efetivo de cerca de 600 servidores no Litoral Norte do estado.

“De dezembro a fevereiro, teremos 600 funcionários em uma região onde, normalmente, seriam 400. O atendimento é diferenciado, funcionando 24 horas por dia na parte operacional e aos sábados, domingos e feriados na parte comercial”, informa.

Ele ressalta que, sempre que uma temporada de verão se encerra, a companhia inicia um período de manutenção preventiva em todos os sistemas do litoral. “Esse trabalho vai de abril ao final de novembro. Nossas unidades no litoral funcionam a 30% ou 40% de sua capacidade nesse período. Durante o verão, a capacidade chega a quase 100%”, compara.

Foto: Divulgação/Corsan

Calendário com atividades culturais e de lazer também está sendo estruturado | Foto: Divulgação/Corsan

Outra intenção da Corsan para este verão é manter em operação os chuveirinhos já existentes na maioria das praias gaúchas. No verão de 2012, eram mais de 150 em funcionamento. No momento, os técnicos realizam a manutenção desses equipamentos.

Antônio Carlos Martins reforça que, apesar do aumento de demanda registrado no litoral durante o verão, a busca por serviços nas outras regiões do estado não necessariamente se reduz drasticamente no mesmo período. “A tendência é que a demanda diminua um pouco nas outras regiões, mas não muito. Boa parte das famílias se divide, alguns vão para o litoral, mas outros ficam em suas cidades”, comenta.

O diretor de Operações da companhia esclarece que os funcionários implicados no remanejo para o litoral – além dos servidores que já trabalham na região durante o restante do ano – têm seus períodos de férias alterados por conta do serviço. Além da prestação de serviços, a Corsan também prepara uma agenda de atividades culturais para o litoral gaúcho no verão. As atrações terão início a partir do dia 21 de dezembro.

Tags: , , , , , , , ,



 

Cupons de desconto: Submarino , Walmart , Lojas Colombo, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Casas Bahia, Americanas, Extra, Netshoes, Azul.


 

 
  • Daniela

    Boa noticia! Em Bombinhas, SC, faltou água já no feriado do dia 15. Imagina o que será na alta temporada. Acho que vou ficar pelo nosso litoral mesmo…