15/fev/2017, 7h00min

Cem anos depois

Vladimir Ilyich Lenin (1870-1924)

Por Neudicléia de Oliveira

O que imaginamos que a humanidade será em 2117?

Há cem anos, um grande líder revolucionário chamado Lenin imaginava que em 2017 a maioria da humanidade viveria num sistema mundial justo, fraterno e igualitário.

Em 1917, com o lema Terra, Pão e Paz, os revolucionários russos faziam a primeira Revolução Socialista e tomavam o poder do Estado Soviético.

Qualquer pessoa que estude a história perceberá que o legado desta Revolução Socialista foi extremamente positivo para a Rússia e igualmente favorável para a luta dos trabalhadores em todo o mundo.

Muitos direitos conquistados nas mais diversas partes do mundo desde 1917 certamente tiveram alguma referência na Revolução Russa.

Hoje nem todos têm terra, basta olhar para os milhões de trabalhadores sem terra deste planeta.

Hoje nem todos tem pão, prova viva são os bilhões de famintos do mundo, onde oito pessoas possuem mais riquezas do que metade da humanidade.

Hoje nem todos tem paz, o exemplo disso são os refugiados das guerras patrocinadas pelos Estados Unidos e pelos países ricos da Europa, os iraquianos assassinados com mentiras para os imperialistas se adornarem do petróleo e tantos outros povos vítimas da ganância.

Ainda não foi neste século que o humanismo, a solidariedade e o bem comum triunfaram.

Em 2017 queremos dizer que estes ideais de justiça, de igualdade e de paz continuam vivos em cada lutador e lutadora do mundo.

Com os sonhos dos heróis revolucionários, passo a passo, com cada luta, vamos construir a sociedade desejada – onde será de cada um segundo o seu trabalho e para cada um segundo a sua necessidade.

Resistir e construir uma pátria livre da ganância e do capital endeusado no mercado é a tarefa dos revolucionários de hoje. A humanidade merece nossa luta e nosso sacrifício.

[DESTACAR] Vladimir Ilitch Lenin – É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nosso sonho. De observar com atenção a vida real, de confrontar a observação com nosso sonho, de realizar escrupulosamente nossas fantasias. Sonhos, acredite neles.

.oOo.

Neudicléia Oliveira, da Coordenação Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).



 

Cupons de desconto: Submarino , Walmart , Lojas Colombo, Ponto Frio, Ricardo Eletro, Casas Bahia, Americanas, Extra, Netshoes, Azul.