23/fev/2011, 20h29min

AGENDA

EXPOSIÇÃO

Até dia 10 de março, a Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country, em Porto Alegre, expõe a mostra Hola Que Tal, da marca de mesmo nome, criada ano passado e que reflete a arte da moda de forma sustentável e livre. A exposição de peças convida o público a refletir sobre a moda e sobre a forma como vestimos. A Livraria Cultura fica na Avenida Túlio de Rose, 80, Passo D’Areia, e funciona das 10h às 22h. A entrada é franca.

Até dia 12 de março, ocorre a Exposição de Artistas-Professores do Atelier Livre, no Paço Municipal, Praça Montevidéu, 10, em Porto Alegre. A mostra reúne obras de profissionais da área de artes e ensino, expondo a profusão de técnicas, temáticas e gêneros da liberdade criativa dos selecionados. O espaço fica aberto das 9h às 12h e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta. Nos sábados, das 13h às 17h. Com entrada franca.

TEATRO

A Coca-Cola traz a Porto Alegre o projeto Um Verão Inesquecível nesta quinta-feira (24). Jonathan Correa, Tati Portella, MC Jean Paul e a dupla Edu e Renan se apresentam no Espaço Vonpar. A proposta é juntar música com a paixão do futebol. A partir das 19h, no Multipalco do Theatro São Pedro (Espaço Vonpar), Praça Marechal Deodoro, em Porto Alegre. A entrada é franca.

O espetáculo teatral Família e Escola – Onde está a Educação? terá única apresentação nesta quinta feira, 24, às 20h, no Centro Cultural Usina do Gasômetro, na sala 502. O espetáculo tem entrada franca e a distribuição de senhas se inicia às 19h30. A montagem é resultado da Oficina de Teatro-Fórum para Atores e Não Atores do Núcleo de Estudos do Teatro do Oprimido de Porto Alegre (NETO), baseada no método do Teatro do Oprimido, criado pelo teatrólogo Augusto Boal. A peça faz uma reflexão sobre o bullying e outros tipos de violência recorrentes no âmbito escolar, assim como da relação deste com a família e a sociedade.

Também nesta quinta (24), no Gasômetro, é o último dia para conferir a peça (IN) ACABADA, projeto experimental e intimista que reúne no máximo 12 espectadores por sessão para contar a história de um aristocrata que divaga sobre o mundo a sua volta e acaba envolvendo a plateia no enredo, criando uma peça dentro de outra peça. A peça está na Sala 505 da Usina, Avenida Presidente João Goulart, 551, a partir das 21h, com ingressos a 10 reais.

Ricardo Giusti/PMPA

EVENTOS

A Muamba Oficial do Carnaval 2011 de Porto Alegre será realizada sexta-feira, 25, e sábado, 26, com a participação de 12 escolas de samba no Complexo Cultural Porto Seco. Os desfiles, divididos em seis escolas por noite, começam às 23h30, na sexta-feira, e às 22h45, no sábado. A entrada será franca e haverá reforço nas linhas de ônibus para atender aos foliões.